quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Vida de escritório - Presentes inusitados

Pra quem não sabe, trabalho em um ambiente CORPORATIVO, na pior concepção possível da palavra, apesar que o serviço em si não me faz reclamar. Afinal, paga minhas contas, me deixa atualizar tudo que eu tenho de inútil como meus blogs, twitter, tumblr e assim sucessivamente, fora isso, é um tremendo trampo BOBOCA.

E, bem, o pessoal do escritório é um capítulo à parte. Sabe aquelas chefias MOTIVACIONAIS? Poisé, tenho uma dessas. Gerundismo corre solto, bem como redundância, além de termos como PROSPECÇÃO e BENCHMARKING serem corriqueiros.

Pra completar, a chefa faz aquele tipo crente/espírita solidária, que canta na igreja e tira dinheiro do rabo pra ajudar a galerinha da congregação. Mas, ok, não é minha dileta chefinha que importa e muito menos é a razão deste post, mas sim uma pessoa PRÓXIMA. Que aliás, é até parente de POLÍTICO.

É uma daquelas senhoras de meia-idade, porém JOVIAIS mega-bacanas, que sempre que diz bom dia já emenda que tudo e todos são lindos, que a manhã anda maravilhosa, transparece uma SIMPATIA tão bruta que fica quase impossível não crer que é tudo FALSIDADE BRABA. Estava eu, em meu cantinho, mais precisamente curtindo um rock selvagem, linkado abaixo:




Eis que a moça citada anteriormente encosta na minha mesa, eu continuo com fones de ouvido, sorrindo feito corno manso com mênções de cumprimentá-la. Ok, o desespero na cara da cidadã era notável, sacudindo os braços e uma aparência meio ofegante, resultando na minha decisão de tirar o fone, onde ouvi uma frase entrecortada pelos vocais do Nocturno Culto: DEUS ME TOCOU NO CORAÇÃO E ME MANDOU TE ENTREGAR ISSO.


Por isso, entendam que era um cd do PADRE FÁBIO DE MELO, a.k.a o PADRE GATÃO.


Certeza que ele pegaria todas, se ao menos QUISESSE.

Uma rápida  busca no google mostra o sucesso retumbante do sacerdote, com mais de 2 milhões produtos com a estampa de sua fuça já vendidos, entre cds e livros, aparentemente uma força à ser reconhecida no meio da música Gospel. Óbvio que eu não fazia a menor idéia de quem era o arrombado, muito menos de sua importância no Panteão Católico de Padres-Artistas.




Cogitei decorar partes de músicas do homem pra poder responder adequadamente quando a dita cuja me perguntasse se gostei do cd. Cogitei também aparecer com um cd do SADOMATOR e dizer: SATANÁS TEM TEU NOME NO LIVRO PRETO E ME MANDOU ENTREGAR ISSO.





Queria ter tido culhões e feito isso. Sério.

2 comentários:

  1. Ou melhor: você poderia ter demonstrado imensa ojeriza ao simplesmente OLHAR ou TOCAR no CD. Sensação de queimadura, por aí vai.

    ResponderExcluir