terça-feira, 24 de agosto de 2010

Relato velho, porém digno (surrealismo feelings)

Há tempos já enrolo pra contar essa história aqui e aproveitando o embalo do post anterior, resolvi compartilhar o causo no blog, já que, apesar de curta, é uma situação que definitivamente merece ao menos alguma forma de registro, já que GRAVAR o ocorrido era impossível.

Já fazem alguns meses que aconteceu, logo, posso muito bem deixar alguns detalhes de fora, mãs...

Era sábado, altas horas da madruga, eu e patroa voltávamos de algum lugar e passamos pela loja de conveniência ali perto de casa, pra comprar uma água ou qualquer outra coisa besta/trivial dessas. Como toda loja em final-de-semana, serve de POINT pra bêbados, desocupados e afins.

Eis que eu e a digníssima adentramos na loja, um cidadão visivelmente BREACO, de capacete na mão e mulher-barriguda-de-meia-idade ao lado, exclama: "BLACK METAL!!!" e vêm se aproximando deste que vos fala. Desnecessário dizer que a patroa já tinha se escafedido pr'um outro canto, enquanto o selvagem da motocicleta chegava cada vez mais perto e eu entendia cada vez menos o que ele falava.

Costumeiramente, quando estranhos me abordam, eu levo numa boa, até respondo os comentários sem-sentido, coisa e tal, sou educadinho. E o bicho continuava me intimando, citando nomes de bandas, perguntou se eu curtia um Raul, de Raul o papo passou pra THELEMA, até que finalmente a mulher do cara foi lá puxá-lo pelo braço, esculhambando-o horrores, enquanto eu, visivelmente EMBASBACADO pela situação toda, tentava fingir que porra nenhuma tinha acontecido.

O porém, é que momentos antes de pegar sua lata de Skol e dar o fora, o rapaz reúne forças e num gesto do que só posso encarar como tentativa de estabelecer amizade, grita "VALEU AE CARA, SOU BRUXO TAMBÉM, BELEZA?"

Me faltam palavras pra DESCREVER o que senti na hora. Vergonha de si e alheia misturavam-se numa confusão só, foi meu cabelo? Foi a barba de mendigo? Foi a simples camiseta preta?

NUNCA SABEREI. Talvez seja melhor assim.

2 comentários:

  1. Acredito que seja tua fuça parecida com aquele gigante da serie harry potter o Hagrid..O que é o faz tudo da escola..Dai o doidao pirou contigo e quis mostrar que ele tb tem um super Rá thomas green morton !!!

    Fabio Kowalski.

    ResponderExcluir